Prefeitura do Jaboatão promove várias atividades em alusão ao “Abril pro Livro”

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reforça importância da inclusão e respeito às diferenças
2 de abril de 2025
Jaboatão dos Guararapes promove II Festival da Macaxeira da Agricultura Familiar
2 de abril de 2025

Nesta quarta-feira (2 de abril), data em que se celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou atividades especiais de contação de histórias em unidades da rede municipal de ensino. A ação lúdica encantou alunos, professores, auxiliares da Educação Infantil, pais e responsáveis da Creche Ciranda Cirandinha, em Vila Rica, e do CEMEI Santo Amaro, em Engenho Velho.

As atividades fazem parte da campanha “Abril pro Livro”, promovida em alusão a três datas significativas do mês:

  • 📚 2 de abril – Dia Internacional do Livro Infantil
  • 📖 18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil
  • 🌍 23 de abril – Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

O “Abril pro Livro” integra o programa Leitura, Compreensão e Escrita: Escola que lê, faz a mudança acontecer, que entrega anualmente livros literários para os estudantes de todos os anos da rede, para uso em sala de aula e também para o acervo pessoal dos alunos.

No próximo dia 23 de abril, a programação inclui o Paradão da Leitura, ação coletiva que promove um momento de leitura simultânea e compartilhada entre estudantes, professores, famílias e colaboradores da escola, em diversos espaços. A proposta é despertar o prazer pela leitura, incentivando a formação de leitores desde a infância.

“Durante este mês de abril, as escolas municipais estarão realizando várias atividades de incentivo à leitura. Essas ações reforçam o compromisso do município em promover a leitura como ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem”, destacou a secretária de Educação, Mônica Andrade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *