Prefeita em exercício do Jaboatão participa de apresentação do Comitê Cristão do município

Praia de Piedade recebe a primeira reserva solar do mundo com apoio da Prefeitura de Jaboatão
11 de abril de 2025
Inclusão e diversão: 3ª edição do Lazer Sem Barreiras anima a orla de Piedade
12 de abril de 2025

A prefeita em exercício do Jaboatão dos Guararapes, Irmã Babate, participou na manhã deste sábado (12) da primeira reunião de apresentação do Comitê Cristão do município. O encontro foi realizado na Igreja Batista Parque Vila Rica, em Jaboatão Centro, com a presença de mais de dez representações de igrejas evangélicas da região.

A proposta do comitê é estreitar o relacionamento entre as lideranças de igrejas evangélicas de diferentes denominações e o poder público municipal, com foco no apoio a ações sociais, administrativas e jurídicas das congregações.

O pastor Jucélio Origem, presidente da Associação das Igrejas do Jaboatão, explicou que a ideia do comitê partiu do próprio prefeito Mano Medeiros.

“Essa é uma sugestão do próprio prefeito Mano Medeiros, que pediu para criarmos um comitê para aproximar as igrejas dos bairros e da prefeitura, para que o trabalho que a gestão já executa chegue aos bairros. Com essa proposta, as demandas das igrejas irão para este comitê, que vai resolver junto à prefeitura”, destacou.

Durante o evento, Irmã Babate reforçou o compromisso da gestão com a comunidade cristã:

“Essa proposta foi pensada pelo prefeito Mano Medeiros, tendo a consciência e o carinho que ele tem com os evangélicos. E o nosso comitê chega para sentir as necessidades das pessoas. Vamos passar em cada Regional, reunindo os pastores das igrejas das localidades, fazendo essa aproximação e nos organizando”, afirmou.

O Comitê Cristão será coordenado pela própria prefeita em exercício e contará ainda com representações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Executiva de Articulação Política.

Fotos: Chico Bezerra

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *