Aeroporto de Brasília terá teste do embarque com reconhecimento facial

cma-aprova-prioridade-para-o-cerrado-na-liberacao-de-verbas-ambientais
CMA aprova prioridade para o Cerrado na liberação de verbas ambientais
agosto 4, 2021
ministerio-do-turismo-disponibiliza-guia-com-principais-destinos-de-turismo-nautico-no-pais
Ministério do Turismo disponibiliza guia com principais destinos de turismo náutico no país
agosto 4, 2021
aeroporto-de-brasilia-tera-teste-do-embarque-com-reconhecimento-facial


Publicado em

04/08/2021 12h04

O Aeroporto Internacional de Brasília será o primeiro da região Centro-Oeste e o sexto do país para testar o Embarque Seguro, projeto-piloto de embarque aéreo por meio de reconhecimento facial biométrico. A previsão é que o terminal inicia, em agosto, os testes que dispensa o uso de documento de identificação pelo passageiro.

Desenvolvido pelo Ministério de Infraestrutura (MInfra) em parceria com o Serpro e com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, já foi testado nos aeroportos de Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belo Horizonte (Confins), e, mais recentemente, na ponte aérea entre Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).

A afirmação foi dada pelo secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, durante a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) Setorial de Aviação Civil promovida pela Secretaria-Executiva, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI).

A reunião também serviu para analisar a estruturação e execução de programas e analisar o andamento de obras em terminais aeroportuários em todo o Brasil, como em Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Belém (PA) e em Campo Grande (MS). Também foi discutido a relicitação do Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN), a alienação da participação da Infraero nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Galeão (RJ) e Confins (MG), e o leilão da sétima rodada.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *