Ministério do Turismo disponibiliza guia com principais destinos de turismo náutico no país

aeroporto-de-brasilia-tera-teste-do-embarque-com-reconhecimento-facial
Aeroporto de Brasília terá teste do embarque com reconhecimento facial
agosto 4, 2021
fiscalizacao-evita-fraudes-em-vendas-de-azeite-de-oliva
Fiscalização evita fraudes em vendas de azeite de oliva
agosto 4, 2021
ministerio-do-turismo-disponibiliza-guia-com-principais-destinos-de-turismo-nautico-no-pais

De acordo com a pasta, este segmento deve ser um dos principais a contribuir para a retomada do turismo brasileiro


Publicado em

04/08/2021 12h08

O Ministério do Turismo (MTur) lançou um guia com os principais destinos de turismo náutico no país. De acordo com a pasta, este segmento deve ser um dos que mais vão contribuir para a retomada do turismo brasileiro no cenário da Covid-19. Isso porque, na conjuntura de pandemia, turistas têm buscado atividades que promovam o distanciamento social e o contato com a natureza.

O boletim do MTur reúne dados e informações sobre produtos e experiências e as principais tendências e inovações no turismo náutico. De acordo com o documento, “o Turismo Náutico se diferencia dos outros segmentos na medida em que o seu principal elemento caracterizador é um equipamento náutico – a embarcação –, que se constitui no próprio atrativo motivador do deslocamento, ao mesmo tempo em que é utilizado como meio de transporte turístico”.

Os diferenciais do Brasil neste segmento turístico, como as redes fluviais compostas por 12 bacias hidrográficas e o litoral de 8,5 mil km de extensão, também são explorados no documento. Além disso, o boletim também trata dos tipos de turismo náutico (de recreio e esporte e de cruzeiro); os panoramas global e nacional de cruzeiros; o perfil do cruzeirista; os principais portos públicos brasileiros e atividades náuticas; e a demanda do turismo náutico.

Após essa introdução, o documento lista, para todos os estados de todas as regiões brasileiras, os principais destinos de turismo náutico disponíveis para quem busca este tipo de atração.

Acesse o guia completo aqui: https://bit.ly/2UXoxfg

Com informações do Ministério do Turismo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *