Avança implantação de corredor para escoamento da safra na BR-235/PI

cas-pode-votar-autorizacao-de-ausencia-no-trabalho-para-acompanhar-menor-de-18-anos-em-competicao
CAS pode votar autorização de ausência no trabalho para acompanhar menor de 18 anos em competição
agosto 9, 2021
No Mês da Primeira Infância, ação do MEC para estimular leitura é destaque na programação
agosto 9, 2021
avanca-implantacao-de-corredor-para-escoamento-da-safra-na-br-235/pi

Rodovia fundamental para o escoamento da produção de grãos e fibras, a BR-235/PI já conta com 72 quilômetros de pista totalmente pavimentada. A marca foi atingida com a conclusão de mais 20 quilômetros de trecho renovado, com implantação de plataforma de 12 metros e pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD), bem mais durável. O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), investiu em torno de R$ 33 milhões nas melhorias, entregues na sexta-feira (6).

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executaram os trabalhos no segmento que liga a divisa da BA/PI (Km 0) com a cidade de Caracol/PI (Km 20). As melhorias vão proporcionar mais segurança à população e aos usuários dessa rodovia federal, beneficiando ainda os municípios produtores de grãos e fibras da região conhecida como Matopiba – acrônimo para Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

“Com essa entrega, chegamos a 72km de pavimentação concluída, mas os trabalhos prosseguem até o KM 150,70 da BR-235/PI. É uma obra estratégica, com potencial de atrair novos investimentos e gerar empregos. O Matopiba é uma fortíssima fronteira agrícola no nosso país”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Segundo o ministro, a melhora na trafegabilidade da rodovia garante a ligação desses estados e torna ainda mais eficiente a integração do Nordeste com o Norte e o Centro-Oeste brasileiros. Isso porque a BR-235/PI nasce no entroncamento com a BR-101, em Sergipe, e termina no da BR-080/163, no Pará.

 

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *