Proposta de Eduardo da Fonte solicita desconto na conta de luz para quem economizar energia

lei-garante-meia-entrada-a-transplantados-e-doadores-de-orgaos-e-tecidos-em-pernambuco
Lei garante meia-entrada a transplantados e doadores de órgãos e tecidos em Pernambuco
19 de outubro de 2021
aeroporto-do-recife-ja-recuperou-96%-da-movimentacao-de-passageiros-de-antes-da-pandemia
Aeroporto do Recife já recuperou 96% da movimentação de passageiros de antes da pandemia
19 de outubro de 2021
proposta-de-eduardo-da-fonte-solicita-desconto-na-conta-de-luz-para-quem-economizar-energia

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) enviou à Presidência da República uma solicitação (Ofício 276/21) para que a bandeira de escassez hídrica seja substituída por um sistema de desconto proporcional à redução de consumo de energia. O parlamentar defende que esta é uma maneira mais justa e eficaz para reduzir o consumo de energia elétrica sem onerar a população.

“A conta de luz tem um peso elevado no orçamento das famílias brasileiras. Este sistema de bandeiras imposto pela Aneel não é justo e não reduziu o consumo de energia, além de beneficiar unicamente as concessionárias, como a Celpe. Nosso trabalho promove a segurança energética do Brasil sem pesar na renda da população. Se a família economizar 15% no consumo, terá um desconto de 15% na conta. É simples e o dinheiro que sobra com o desconto ainda ajuda a movimentar a economia”, defendeu o parlamentar.

Além da solicitação, Eduardo da Fonte também protocolou o PL 3111/21, que institui o desconto na conta de luz proporcional ao que foi economizado pelo consumidor.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *