Educação, cultura e esportes

15/12/2021 – 10:24  

José Paulo Lacerda/CNI

Cedes debate uma política nacional de tecnologia na educação

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) realiza audiência pública nesta quinta-feira (16) para debater experiências bem-sucedidas na implantação de tecnologias na educação.

A audiência será realizada às 9 horas, em local a ser definido, e poderá ser acompanhada de forma virtual pelo e-Democracia.

O objetivo da audiência é avaliar os “cases bem-sucedidos em municípios quanto ao uso de tecnologias digitais de informação e comunicação na educação”. O debate faz parte do estudo Tecnologias na Educação, do Cedes, que tem como foco identificar os pilares de uma política nacional de tecnologia na educação, a partir da elaboração dos fundamentos normativos da transformação digital na educação.

As deputadas Ângela Amin (PP-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) são as relatoras do estudo.

Debatedores


Foram convidados para o debate, entre outros, a pesquisadora sênior do Laboratório de Tecnologias de Aprendizagem Transformativa da Universidade de Columbia (EUA), Cassia de Oliveira Fernandez; o professor do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre Marino Costa; e a dirigente municipal de Educação de Novo Hamburgo (RS), Maristela Guasselli.

Veja a relação completa dos convidados.

Da Redação – RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.