Vereadora do Recife pede volta do Programa Veterinários nos bairros

Votação da Lei Paulo Gustavo deve ir à plenário nesta quinta (16), na Câmara dos Deputados
16 de dezembro de 2021
Vereadores do Cabo fazem balanço positivo de 2021 na última sessão do ano
16 de dezembro de 2021

Consultas clínicas veterinárias, vacina antirrábica, orientação sobre os direitos dos animais e ainda sobre os deveres do tutor, tudo isto mais perto da casa dos recifenses. Era assim que funcionava o “Veterinários nos Bairros”, um programa iniciado em 2014 pela Prefeitura do Recife, e que, em breve, voltará a acontecer. É o que a vereadora Andreza Romero (PP) pede em seu requerimento 13281/2021, aprovado pela Câmara Municipal na última semana.

A vereadora quer a retomada do programa de saúde animal, realizado originalmente pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, porque, segundo a justificativa da proposta, ela registrou que “muitas vezes, há dificuldade em encaminhar um animal a um atendimento veterinário particular ou ao Hospital Veterinário no Recife, pelo custo ou pela distância”.

O programa foi suspenso em 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

“O objetivo do programa é fazer com que, mesmo o Hospital Veterinário do Recife existindo e realizando milhares de procedimentos por mês, outros animais recebam esse atendimento gratuito, levando os profissionais até aqueles que precisam, sobretudo nos bairros onde a população possui mais dificuldade financeira e de deslocamento”, disse Andreza.

Pelo pedido da parlamentar, o Morro da Conceição deverá ser o primeiro bairro a receber as equipes de saúde animal da Prefeitura. “Do Morro, é importante partir para outros bairros onde há maior demanda da população. É urgente a necessidade de incluir esses atendimentos nos bairros do Recife”, concluiu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *