Prefeitura do Cabo realiza ordenamento no centro de Ponte dos Carvalhos

Novo pacote de obras de contenção de encostas vai beneficiar diversos bairros de Olinda
setembro 18, 2023
Célia Sales se reúne com presidente da Compesa e discute o saneamento básico de Ipojuca
setembro 18, 2023

Quem costuma andar pelo centro de Ponte dos Carvalhos, já deve ter percebido algumas mudanças realizadas pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Durante esta segunda-feira (18), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciaram a ação de ordenamento nas áreas da Praça Marcos Freire, túnel, ruas José Joaquim da Silva e Oscar Francisco de Lima.

Os ambulantes que comercializavam nesses locais foram cadastrados pela Secretaria de Programas Sociais. Na ação desta segunda-feira, mais de 65 ambulantes foram relocados para o Mercado Público de Ponte dos Carvalhos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inaldo Campelo, o mercado passou a contar com uma Ronda Operacional Municipal (Romu), e terá instalação de câmara de vigilância e caixas 24h. A ação de ordenamento terá continuidade nesta terça-feira (19) e todos os ambulantes serão contemplados com boxes no mercado público.

“Vamos intensificar esse trabalho na feira. Estamos satisfeitos com os resultados iniciais. Queremos continuar beneficiando, trazendo também o SEBRAE para capacitar e preparar os feirantes, nesse novo momento. Fortalecendo às atividades em local seguro e apropriado, com apoio da gestão municipal”, disse Inaldo Campelo.

O trabalho vem agradando à população e os comerciantes. O reordenamento acontece de forma pacífica. Antes da ação, a Prefeitura organizou o espaço, realizando a limpeza e pintura, para receber os feirantes.

“Quero agradecer a Prefeitura pelo novo espaço na feira livre. Agora vou poder oferecer o melhor para meus clientes. Convido os moradores a vim pro meu novo espaço aqui na feira”, falou Isac Correia, feirante.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *