Célia Sales se reúne com presidente da Compesa e discute o saneamento básico de Ipojuca

Prefeitura do Cabo realiza ordenamento no centro de Ponte dos Carvalhos
setembro 18, 2023
revisao-do-plano-diretor-comeca-a-ser-debatida-com-a-populacao-do-jaboatao
Revisão do Plano Diretor começa a ser debatida com a população do Jaboatão
setembro 18, 2023

Em busca de agilidade, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, junto ao deputado estadual, Romero Sales Filho e dos secretários de governo, Romero Sales, o de desenvolvimento econômico, Puran Medeiros, de infraestrutura, Giuliana Cavalcanti e da diretora Flávia Ribas, se reuniram, nesta segunda-feira (18), na sede da Compesa com o presidente Alex Campos e com o deputado federal, Eduardo da Fonte. O objetivo do encontro foi acompanhar o status do pleito do município sobre a obra da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Porto de Galinhas. Entre os temas que foram tratados estavam o histórico do Ipojuca, o andamento do processo licitatório, a capacidade técnica de desenvolver o projeto e a destinação de recursos.

“Tudo deve ser trabalhado com várias mãos. Graças a Deus, nosso deputado estadual Romero Sales Filho tomou a frente do tema em relação à COMPESA, sempre buscando soluções. Agora, ganhamos mais forças com o deputado federal, Eduardo da Fonte. Saio daqui hoje com boas expectativas”, relatou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. Para o deputado estadual, Romero Sales Filho, “desde que a prefeita Célia Sales entrou na Prefeitura, a pauta do saneamento de Porto de Galinhas virou prioridade no mandato dela. Hoje, fomos recebidos aqui com possibilidades reais de execução. O atual presidente, Alex, se colocou à disposição para procurar recursos internacionais. Isso realmente nos gera uma esperança muito grande”, falou.

De acordo com o deputado federal, Eduardo da Fonte, essa obra tem uma particularidade muito forte, pois o local faz parte de um cartão postal do Estado. “Saímos dessa reunião com boas expectativas. O presidente da compesa foi muito positivo na questão de dar prioridade ao saneamento de Porto de Galinhas por vários pontos, entre eles, por ser um cartão postal e por ser uma grande fonte de receita para a economia do Estado. Vamos mostrar ao país e ao mundo a importância que o governo de Raquel Lyra tem”, disse. Concordando com o deputado Eduardo da Fonte, o presidente da Compesa confirmou que, “tivemos uma visita muito positiva da prefeitura do Ipojuca, para entender os desafios do saneamento de Porto de Galinhas. Está nos planos da Compesa tirar a população, a região, os hotéis e pousadas da atual situação que se encontram hoje”, relatou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *