Republicanos apoiam Elias Gomes

republicanos-declara-apoio-a-elias-gomes-no-jaboatao
Republicanos declara apoio a Elias Gomes no Jaboatão
novembro 20, 2023
Fux questiona anistia a Tarcísio
novembro 20, 2023

Republicanos em Pernambuco Oficializa Apoio a Elias Gomes na Pré-Candidatura à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, o partido Republicamos em Pernambuco formalizou, neste domingo (19), seu apoio a Elias Gomes (PT), pré-candidato à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. O anúncio ocorreu durante um expressivo ato político no bairro de Piedade, que congregou diversas lideranças e representantes de diferentes partidos de todo o estado.

O movimento tem como principal objetivo estabelecer uma frente ampla de oposição à atual gestão municipal.

Silvio Costa Filho (Republicanos), ministro dos Portos e Aeroportos do governo Lula, destacou: “Elias reúne todas as credenciais para liderar essa grande frente, resgatando a esperança de um futuro melhor para os jaboatonenses. Com experiência tanto no Executivo como ex-prefeito da cidade, quanto no Legislativo como deputado estadual, não tenho dúvidas de que Elias é a melhor opção para a população do Jaboatão. Nós, do Republicanos, apoiaremos essa frente construída sob sua liderança, com o respaldo do presidente Lula (PT).”

Samuel Andrade, presidente estadual do Republicanos, complementou: “Elias foi um grande gestor em Jaboatão, conhecendo as dores e alegrias do povo. O Republicanos está ao lado de Elias nessa frente pela renovação, visando trazer de volta momentos de glória à cidade, que hoje se encontra estagnada. A jornada será longa e desafiadora, mas terá o respaldo de um time liderado pelo presidente Lula.”

Augusto Coutinho (Republicanos), deputado federal e líder da bancada pernambucana no Congresso Nacional, expressou seu apoio: “Elias, estou junto com o Republicanos no seu projeto político. Sabemos que você é um homem sério e reconhecemos o trabalho que fez por Jaboatão. Acreditamos em você.”

Com essa adesão, o Republicanos se une ao PT, PV, PCdoB, MDB e PRTB no apoio à pré-candidatura de Elias Gomes à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Elias Gomes ressaltou: “É um divisor de águas. Inicialmente tínhamos a federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), o MDB e o PRTB, mas nossa pretensão é construir uma ampla frente democrática. A chegada do Republicanos sinaliza que estamos no caminho certo para unir forças da esquerda e do centro, incorporando novas tendências ideológicas e importantes lideranças, como o ministro Silvio Costa Filho.”

O evento contou com a presença de diversos representantes políticos, incluindo deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, reforçando a consolidação dessa aliança em prol da candidatura de Elias Gomes.

Fotos: Victor Patricio / Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *