Defesa Civil de Olinda participa de encontro nacional de Planos de Redução de Riscos

Clarissa Tércio escuta comunidade de Vila Sotave em Jaboatão
13 de dezembro de 2023
NOTA DE PESAR – José Cláudio
13 de dezembro de 2023

defesa-civil-de-olinda-participa-de-encontro-nacional-de-planos-de-reducao-de-riscos

Iniciativa, em Brasília, discute elaboração de instrumentos para o planejamento urbano e mitigação de acidentes

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 13/12/23 às 14:54

A Defesa Civil de Olinda marca presença, até a próxima quinta-feira (14), no Encontro Nacional de Planos Municipais de Redução de Riscos. Em sua primeira edição, o evento é sediado em Brasília, sendo organizado pelo Ministério das Cidades. Em pauta, a elaboração de instrumentos para o planejamento urbano, além da capacitação de profissionais na área de mitigação de riscos.

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Olinda, Cel. Valdy Oliveira, o município tem desenvolvido ações pioneiras, mapeando as áreas de encostas e desenvolvendo um trabalho de conscientização com a população. “Nossa cidade foi selecionada dentre os municípios do Brasil, estando entre o grupo de 20 locais que receberão o plano. Nosso objetivo é avançar cada vez mais, em benefício de todos”, ressaltou o gestor, que participa do encontro.

Por meio da ação, o Departamento de Mitigação e Prevenção de Risco/SNP estabeleceu cooperação com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com a finalidade de fortalecer as políticas públicas de gestão de riscos de desastres. Dentre as metas, está o enfoque aos municípios de alta criticidade à desastres, em parcerias com universidades públicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

The post Defesa Civil de Olinda participa de encontro nacional de Planos de Redução de Riscos first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *