NOTA DE PESAR – José Cláudio

Defesa Civil de Olinda participa de encontro nacional de Planos de Redução de Riscos
13 de dezembro de 2023
Olinda terá reformas em três monumentos da cidade
13 de dezembro de 2023

nota-de-pesar-–-jose-claudio

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife lamentam a morte do pernambucano José Cláudio, artista plástico de primeira grandeza, que devotou todas as cores de sua sensibilidade para retratar o Nordeste em toda a sua beleza e abundância.

Pintor, desenhista, gravador, escultor, crítico de arte e escritor, José Cláudio foi um dos fundadores do Ateliê Coletivo da Sociedade Moderna do Recife, ao lado de nomes como Abelardo da Hora e Gilvan Samico. Artista de nascença, chegou a estudar em São Paulo e até na Itália, para aprimorar suas técnicas. Mas sempre voltava para Pernambuco, onde sua emoção sempre fez morada.

Trabalhador incansável, pintou até o fim da vida. E chegou a fazer uma exposição no ano passado, aos 90 anos de idade. Deixou eternizada e muito bem apresentada toda a beleza que morava em seu olhar.

The post NOTA DE PESAR – José Cláudio first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *