Segurança em Pernambuco: Inaugurações

inquilinos-brasileiros-reclamam-de-xenofobia-para-alugar-imoveis-em-portugal
Inquilinos brasileiros reclamam de xenofobia para alugar imóveis em Portugal
dezembro 18, 2023
Náutico Reforça Zaga, Meio e Ataque
dezembro 18, 2023

Governadora de Pernambuco Inaugura Escola de Inteligência e Instituto de Genética Forense para Fortalecer Segurança Pública

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, inaugurou dois importantes equipamentos na sexta-feira (15) como parte de um esforço para fortalecer a segurança pública no estado. A primeira inauguração foi da Escola de Inteligência de Pernambuco (ESINT-PE), que visa capacitar e desenvolver recursos humanos para a atividade de Inteligência. A segunda inauguração foi do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), um laboratório que realiza perícias de DNA em casos criminais e de pessoas desaparecidas.

Raquel Lyra destacou a importância desses equipamentos para a segurança pública no estado. A ESINT-PE será responsável pelo planejamento, elaboração, coordenação e execução de cursos de inteligência, enquanto o IGFEC fornecerá suporte essencial para investigações criminais, especialmente na identificação de autoria e materialidade por meio de perícias de DNA.

A vice-governadora Priscila Krause enfatizou que os investimentos em segurança pública são prioridade para a gestão, incluindo a entrega de novas viaturas, concursos e políticas de prevenção através do programa “Juntos pela Segurança”.

A ESINT-PE contou com um investimento total de R$ 2,1 milhões, provenientes de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Tesouro Estadual. Já o IGFEC teve um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Ambos os equipamentos visam fortalecer as capacidades da segurança pública, proporcionando condições adequadas de trabalho e qualificação para os profissionais do setor.

Além disso, o governo estadual anunciou a realização de concursos para as forças de segurança do estado, totalizando 4.019 novas vagas. Esses concursos incluem vagas para a Polícia Científica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, fortalecendo ainda mais o efetivo dedicado à segurança pública em Pernambuco.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *