

Governo de Pernambuco Reforça Quadro de Servidores com Recorde de Nomeações em 2023
Ao longo do ano que se encerra, o Governo de Pernambuco realizou um feito notável ao nomear 5.945 novos profissionais, marcando um recorde de nomeações nos últimos dez anos. A governadora Raquel Lyra assinou a convocação de 742 servidores, destinados a reforçar os quadros da Secretaria de Educação, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e da Fundação de Aposentadoria e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape).
A publicação oficial dessa significativa decisão foi feita na edição do Diario Oficial do Estado deste sábado (30), encerrando o ano de forma auspiciosa. Raquel Lyra enfatizou o marco alcançado: “Chegamos ao último dia do ano com quase seis mil novos servidores nomeados, um recorde para um primeiro ano de governo, todos escolhidos via concurso público. Isso tudo foi possível a partir de um trabalho sério e ininterrupto, que organizou as contas e arrumou a casa, garantindo reforço em áreas fundamentais, como educação, segurança e saúde. Junto com esses novos servidores, vamos fazendo as mudanças que Pernambuco quer e precisa.”

A distribuição dos novos servidores contempla 674 profissionais na área da Educação, abrangendo 509 professores, 77 analistas em gestão educacional e 88 assistentes administrativos educacionais. Na Adagro, 33 profissionais desempenharão suas funções, sendo 15 fiscais de defesa agropecuária e 18 assistentes de defesa agropecuária. Por fim, a Funape receberá 35 novos servidores, compostos por 34 analistas em gestão previdenciária e 1 analista jurídico previdenciário.
A secretária de Administração, Ana Maraíza, ressaltou a importância da ampliação do quadro de servidores efetivos como um compromisso da gestão atual: “Essa foi uma das missões que recebemos da governadora Raquel Lyra, a recomposição do quadro funcional. Com mais servidores, poderemos ofertar serviços de mais qualidade à população.”
Com essas nomeações, o Governo do Estado atinge a expressiva marca de 5.945 novos profissionais, fortalecendo diversas secretarias e, principalmente, as áreas prioritárias de educação, saúde e segurança, que recebem um contingente de 5,1 mil novos servidores.
Fotos: Divulgação