Marco Aurélio: Fiscalização H2O

Isabella Roldão: Diplomação CTs
11 de janeiro de 2024
Náutico vs. Sharjah: Vaga Copinha
11 de janeiro de 2024

Vereador do Recife Inicia Projeto “Cadê Minha Água?” para Fiscalizar Compesa

Marco Aurélio Filho, como presidente da Comissão de Direitos Humanos, busca garantir acesso regular à água nas comunidades periféricas

O vereador do Recife, Marco Aurélio Filho, deu início ao projeto “Cadê Minha Água?”, uma iniciativa que visa fiscalizar o calendário de abastecimento da Compesa nas comunidades periféricas da capital pernambucana. O primeiro local escolhido para a intervenção foi o bairro de Água Fria, na Zona Norte, onde o parlamentar visitou moradores na última quarta-feira.

A motivação para o projeto surgiu a partir das reclamações dos moradores nas redes sociais. Marco Aurélio Filho destacou a importância de atender cada solicitação e monitorar de perto a realidade dos habitantes dessas áreas. “O calendário da Compesa diz que hoje seria dia de água, mas as casas das pessoas não têm. Se a conta chega todo mês, a água precisa chegar”, afirmou o vereador.

Durante a visita, o parlamentar ouviu relatos preocupantes, como o da aposentada Marilene Figueiredo da Silva, de 70 anos, que afirmou estar sem água há dias, mesmo com a conta em dia. Diante dessa situação, Marco Aurélio Filho, também presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, anunciou que enviará um ofício formal à Compesa, solicitando explicações e ações imediatas para resolver o problema que afeta as famílias da região.

“A água é um direito básico. Desde 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o direito à água limpa e segura como um direito humano essencial. Não podemos aceitar que a falta desse recurso perdure nas áreas periféricas do Recife. Vamos cobrar medidas concretas para garantir o abastecimento regular nas comunidades”, enfatizou o vereador.

O projeto “Cadê Minha Água?” foi um desdobramento de uma audiência pública realizada por Marco Aurélio Filho no ano anterior na Câmara Municipal do Recife, que revelou o “Calendário do Desabastecimento” nas áreas periféricas da cidade. A fiscalização continuará em diversas localidades da capital pernambucana, acompanhando de perto as condições de abastecimento e pressionando o governo do Estado a implementar soluções eficazes para o problema. Adicionalmente, foi criada uma Subcomissão Hídrica e de Saneamento para fiscalizar as ações da Compesa, reforçando o compromisso do vereador com a defesa dos direitos da população e a busca por uma cidade mais justa e equitativa.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *