Vice-prefeita do Recife no lançamento do Protocolo Violeta

Silvio Costa Filho discute obras para São Paulo com Geraldo Alckmin
janeiro 12, 2024
Túlio enfrenta desafios políticos
janeiro 12, 2024

UNINASSAU Lança Curso de Formação do Protocolo Violeta com Participação da Vice-Prefeita do Recife

A UNINASSAU anunciou, na última quinta-feira (11), o lançamento do curso de formação do Protocolo Violeta, marcando uma iniciativa inovadora que contará com a participação da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT). O curso está programado para iniciar no próximo dia 15 de janeiro, abordando temas essenciais para fortalecer o processo formativo de profissionais em bares, restaurantes, hotéis, motéis, casas noturnas e academias de ginástica.

O principal objetivo do Protocolo Violeta é não apenas capacitar os trabalhadores desses estabelecimentos, mas também promover a conscientização e formação da sociedade em geral. A vice-prefeita destacou a importância do curso como um meio não apenas de aprimorar as habilidades dos profissionais, mas também de criar uma sociedade mais consciente e engajada na prevenção da violência.

“Além de capacitar os profissionais desses estabelecimentos, o principal desafio do Protocolo Violeta é formar a sociedade”, afirmou Isabella de Roldão. “Temos que entender que todas as mulheres estarão protegidas pelo Protocolo Violeta. Estamos em processo de expansão e debate e o curso será fundamental para promovermos essas ações de prevenção na nossa sociedade”, completou.

O curso será dividido em quatro módulos abrangentes: Combate à violência e importunação sexual; Aparato Jurídico Legal; Protocolos de Intervenção: o que fazer?; e Violência: Gênero, Raça e Classe. Com uma carga horária total de 10 horas, o curso será oferecido de forma gratuita. O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), uma das autoras do Protocolo Violeta, e representantes de entidades comprometidas com a promoção da segurança e igualdade de gênero.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *