Eduardo Loyo. Foto: Jorge Pinho
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, afirmou com convicção que, em 2024, “Pernambuco terá o maior Carnaval da sua história”. A campanha do Carnaval pernambucano, cujo mote é “Carnaval de Pernambuco não dá para explicar. Tem que se viver”, promovida pelo Governo do Estado, já está sendo veiculada a nível nacional desde dezembro do ano passado, e a nível local, começará a ser divulgada nos próximos dias.
“Temos trabalhado para divulgar o nosso Carnaval de modo nacional porque é uma festa que possui uma enorme potencialidade. Além de ser essencial para o turismo, ela movimenta a economia pernambucana pois traz mais ocupações na rede hoteleira, gera mais empregos e renda, fortalece os comércios locais e traz um sentimento de felicidade para o nosso povo, que é animado por natureza e sabe receber muito bem os que aqui chegam”, explicou Loyo.
Segundo estimativas realizadas pelo Setor de Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, é esperado que haja um aumento de 4,55% na movimentação turística do Estado durante o mês de fevereiro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado – quando a cidade recebeu cerca de 2,2 milhões de foliões.
De acordo com a assessoria de imprensa da Empetur, dentre os fatores que podem contribuir para esse aumento estão os incrementos realizados na malha aérea, com novas frequências diretas internacionais e mais conexões nacionais, além dos serviços de ampliação do Aeroporto Internacional do Recife, que teve um aumento de 60% na capacidade operacional.
Que tenhamos o carnaval verdadeiramente rico e de paz.
15/01/2024 às 13:36 – Por Andros Silva