Governadora de Pernambuco Planeja ‘Minirreforma’ no Governo Estadual para Fortalecer Base Aliada
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), sinaliza uma possível remodelação no primeiro escalão do governo estadual, com previsão de realizar, ainda em janeiro, uma ‘minirreforma’ visando contemplar políticos e partidos aliados em pastas estratégicas.
A iniciativa em direção à ala política busca consolidar a ‘tropa de choque’ do governo, ampliando sua base aliada e atraindo novas legendas. Há expectativas de que o PDT e o MDB se integrem oficialmente à gestão. Assim como o PSD, liderado pelo ministro André de Paula, que já comanda a Secretaria de Cultura de Pernambuco, o PP, desempenhando papel crucial na articulação política do governo, provavelmente assumirá o comando de uma secretaria.
Para viabilizar essas mudanças, Raquel Lyra optou por ajustes na administração, criando duas novas pastas. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, anteriormente vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e a Secretaria da Criança e da Juventude, desmembrada da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas Sobre Drogas.
O governo de Pernambuco se prepara para uma nova fase em 2024, enfatizando investimentos robustos em infraestrutura para atender às demandas da população. Além disso, a estratégia envolve fortalecer as relações com a classe política, buscando uma gestão mais sólida e eficaz, alinhada aos anseios da sociedade.
Fotos: Divulgação