Ato Bolsonaro: Repercussão SP

João de Nadegi: Projeto Autistas em Moradia
fevereiro 27, 2024
‘quem-vai-me-chamar-de-papai?’:-o-palestino-que-perdeu-103-parentes-em-bombardeios-a-gaza
‘Quem vai me chamar de papai?’: o palestino que perdeu 103 parentes em bombardeios a Gaza
fevereiro 27, 2024

A manifestação bolsonarista ocorrida em São Paulo no último domingo (25/02) gerou repercussão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante a tarde desta segunda-feira (26).

O deputado Alberto Feitosa (PL), conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, esteve presente no evento e compartilhou suas impressões durante o Grande Expediente. Feitosa expressou que, na sua percepção, “o povo retomou o domínio das ruas, soltou o grito na garganta e começou a sepultar a era do medo”.

Destacou ainda que desde 2013 não se via uma manifestação de tal magnitude e, característico dos eventos da direita, não houve registros de ocorrências policiais. Em contrapartida, testemunhou-se o apoio dos bombeiros para prestação de socorro, caso necessário, evidenciando um clima de pacificação entre os participantes.

Feitosa ressaltou que a essência do ato foi o apelo para que “todos devem desmontar os palanques”, buscando a união em prol de um objetivo comum.

O deputado Renato Antunes (PL) endossou as observações de Feitosa, enfatizando que “alguns apostavam no insucesso do evento, querendo um clima de guerra, mas o que se viu foi um clamor por paz”.

Antunes prosseguiu, denunciando uma suposta perseguição generalizada no país, e destacou o orgulho dos brasileiros em demonstrar seu apoio ao verdadeiro estado democrático de direito ao vestir a camisa amarela e participar do evento.

Essas declarações na Alepe refletem a interpretação positiva dos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro em relação à manifestação, destacando a ausência de conflitos e a mensagem de unidade transmitida pelos participantes.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *