PSB apoia Álvaro Porto em Canhotinho

Irmã Mila reforça chapa do PP em Jaboatão
12 de março de 2024
Programa Linha de Cuidado em Olinda
12 de março de 2024


Presidente da Alepe Celebra Filiação da Prefeita Sandra Paes e Felipe Porto ao Republicanos

No ultimo domingo (10), durante um almoço na residência do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), em Canhotinho, no Agreste pernambucano, membros do PSB, incluindo o presidente Sileno Guedes, deputados estaduais e federais, participaram do evento. A presença do PSB neste encontro reflete a aliança com o Republicanos, partido ao qual se filiam a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, e seu sobrinho, Felipe Porto, ex-prefeito da cidade por dois mandatos.

Sileno Guedes, presidente do PSB, destacou a presença no evento como um reconhecimento à administração eficaz da prefeita Sandra Paes e expressou respeito e admiração pelo presidente Álvaro Porto.

Pedro Campos, deputado federal e irmão do prefeito do Recife, João Campos, enfatizou sua missão política, embora não tenha participado do ato de filiação devido a compromissos na capital pernambucana. Quanto ao possível apoio de Álvaro Porto à reeleição de João Campos, Pedro Campos preferiu adotar uma postura cautelosa, afirmando: “Quem tem tempo não tem pressa”.

O presidente da Alepe tem sob sua influência política nove dos onze vereadores que compõem a Câmara de Canhotinho, atualmente distribuídos entre o PSC e o União Brasil. Parte desses parlamentares irá se filiar ao Republicanos, enquanto a outra parte está sendo alvo de articulações. O almoço também contou com a presença de políticos de destaque, como o vice-líder do Governo Raquel Lyra, Joãozinho Tenório (PRD), Mário Ricardo (Republicanos), Joel da Harpa (PL), Cleiton Collins e Henrique Queiroz Filho, ambos do PP, partido que na Alepe apoia a governadora. Da Câmara do Recife, estiveram presentes os vereadores Michelle Collins e Victor André Gomes.

Nos últimos meses, o deputado Álvaro Porto tem mantido uma relação tensa com a governadora, apesar de serem do mesmo partido. Embora sejam correligionários, a relação tem sido descrita pelo próprio Porto como estritamente institucional.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *