Michele Collins apoia ações antidrogas

PSDB prioriza reeleição de Rodrigo Pinheiro
17 de março de 2024
em-garanhuns,-marilia-arraes-comanda-grande-ato-de-filiacao-ao-sd
Em Garanhuns, Marília Arraes comanda grande ato de filiação ao SD
17 de março de 2024

Nesta semana, a vereadora Missionária Michele Collins (PP) realizou uma visita ao secretário executivo de Políticas de Drogas de Pernambuco, Yuri Ribeiro, na sede da SEPOD, localizada no Recife. O encontro teve como foco principal o fortalecimento e a expansão das iniciativas promovidas pela Política de Drogas em todo o Estado.

Durante a reunião, a vereadora expressou seu reconhecimento pelo esforço do Governo Estadual em executar a pauta com maior eficácia. Segundo ela, a Gestão Estadual está em processo de reestruturação da Política de Drogas em Pernambuco, e a visita teve como objetivo acompanhar de perto essas iniciativas e solicitar o fortalecimento e a ampliação das ações.

Michele Collins destacou a fluidez do planejamento apresentado durante o encontro, especialmente por estarem apenas no mês de março e já estarem planejando ações para o mês de junho, dedicado internacionalmente à política de drogas. Ela ressaltou que esse progresso indica que estão no caminho certo para lidar com a problemática das drogas de forma mais abrangente e eficiente.

Ao comparar a gestão atual com a anterior, a vereadora enfatizou que o antigo governo adotava apenas uma linha de atuação na política de drogas, o que acabava excluindo uma grande parcela da população que necessitava dessas políticas públicas. Em contrapartida, a proposta da atual gestão é ampliar, diversificar e fortalecer as ações, visando o acolhimento, prevenção, reinserção e cuidado tanto com os usuários quanto com seus familiares.

Durante a visita, Michele Collins estava acompanhada pelo conselheiro estadual de políticas sobre drogas, Mauro Barros, e pela presidente da Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas (Fepect), Emanoele Albuquerque. Essa união de esforços demonstra o comprometimento e a colaboração entre diferentes entidades e órgãos na busca por soluções mais efetivas para o enfrentamento das questões relacionadas às drogas em Pernambuco.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *