Ministra Luciana Santos Mantém Mistério

Marília Arraes apoia João Campos
3 de abril de 2024
Presidente Lula Visita Pernambuco
3 de abril de 2024

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), está mantendo o suspense sobre sua possível candidatura à Prefeitura de Olinda. Com o prazo para decidir se vai se desincompatibilizar do cargo se aproximando, ela afirma que ainda há tempo para esse debate.

Ex-prefeita da cidade, Luciana Santos lidera as pesquisas e está debatendo com as forças políticas para montar um projeto que fortaleça seu partido para as eleições de 2026. No entanto, ainda não há uma definição sobre sua candidatura, o que tem deixado o PSB de Olinda em uma posição delicada.

Enquanto isso, o partido discute internamente suas opções. A deputada Gleide Ângelo (PSB) chegou a ser cogitada como possível candidata, mas isso dependeria da decisão de Luciana Santos. Se a ministra não encabeçar a chapa, o PSB poderá lançar Gleide Ângelo como sua candidata.

O prazo para ministros se desincompatibilizarem do cargo para disputar eleições é até 6 de junho, o que deixa Luciana Santos com um tempo limitado para tomar sua decisão. Enquanto isso, o clima político em Olinda permanece em suspenso, com todas as partes aguardando uma definição.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *