

O programa Mães de Pernambuco, lançado pela governadora Raquel Lyra, tem como objetivo atender mães de crianças até seis anos de idade que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social. A iniciativa já contempla mais de 25 mil mulheres, representando 25,2% do total de 100 mil mães que serão beneficiadas.
As beneficiárias elegíveis podem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br, inserir o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento para confirmar se estão entre as selecionadas. O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril.

Cada mãe que se mantiver no programa durante todo o ano receberá um total de R$ 3,6 mil, proporcionando um reforço significativo no orçamento familiar. O pagamento do auxílio mensal de R$ 300 terá início já no mês de maio.
Até o momento, 25.289 mulheres foram confirmadas no programa, beneficiando um total de 30.746 crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. As confirmações abrangem diferentes regiões do estado, com destaque para Jaboatão dos Guararapes, Petrolina e o Recife.
Para receber o auxílio, é necessário preencher alguns requisitos, como ser beneficiária do Programa Bolsa Família, ter os dados do Cadastro Único atualizados, ser responsável familiar, estar gestante ou ser mãe de criança de 0 a 6 anos, entre outros.
As dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas através da Ouvidoria Social pelo telefone 0800.081.4421, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 9.8494.1298.
Fotos: Divulgação