

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) de Garanhuns viveu um dia histórico, marcado por uma cerimônia que marcou o maior investimento já realizado em sua história. O evento incluiu a entrega de novas viaturas e a apresentação da nova identidade visual da Guarda Municipal, simbolizando um compromisso renovado com a segurança da cidade.

O investimento de quase um milhão de reais foi destinado ao aumento e fortalecimento da frota de veículos da Guarda Municipal. Isso incluiu a aquisição de motocicletas para o Grupamento Tático realizar operações e a entrega de uma Picape Toro zero quilômetro, além de 16 novas viaturas no total. Dessas, 10 são para a Brigada Patrimonial e as outras seis são para a Brigada de Trânsito, permitindo maior eficiência nas fiscalizações de rotina e operações de segurança.
Durante a cerimônia, também foram entregues certificados de conclusão de cursos para Guardas Municipais, que abordaram áreas como instrução de nivelamento e conhecimento em motocicletas. Além disso, houve a entrega simbólica de equipamentos de proteção, como capacetes e botas, essenciais para o manuseio seguro das motocicletas.

O evento foi realizado no gabinete do prefeito Sivaldo Albino e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Delegado Regional, Dr. Marcos Omena, e o Tenente PM Sávio, representando o comando do 9° BPM. Para Rodolpho Melo, presidente da AMSTT, o investimento é uma forma de garantir um suporte essencial às equipes da Guarda Municipal, visando proporcionar mais segurança à população de Garanhuns. A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em fortalecer os serviços de segurança pública na cidade.
Fotos: Divulgação