Lula multado R$250 mil por propaganda

João Paulo apoia Raquel Lyra pós rompimento
1 de maio de 2024
Raquel Lyra: Paz em Pernambuco
1 de maio de 2024

TSE multa Lula por propaganda negativa contra Bolsonaro durante campanha eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade multar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua campanha eleitoral em R$ 250 mil por divulgação e impulsionamento de propaganda eleitoral negativa contra Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2022.

A decisão se baseia em um vídeo publicado no YouTube onde Bolsonaro é caracterizado como “incompetente”, “mentiroso” e “desumano”. O conteúdo também incluía declarações do próprio Bolsonaro sobre a criação de empregos, corrupção e a gestão da pandemia de Covid-19.

A Coligação Pelo Bem do Brasil, composta pelo Partido Liberal, Republicanos e Progressistas, argumentou que o vídeo, que teria alcançado mais de 13 milhões de pessoas, não destacava as qualidades de Lula nem apresentava propostas de governo.

Essa decisão ressalta o rigor da Justiça Eleitoral em relação à propaganda eleitoral negativa e reforça a importância do respeito às normas e diretrizes estabelecidas para garantir a lisura e a ética no processo eleitoral.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *