Negociações avançam em federação

Simão Durando melhora Jd. Guararapes
maio 11, 2024
Candidatura firme, diz Dani Portela
maio 11, 2024


Parece que as negociações para ampliar a federação entre PSDB-Cidadania e Solidariedade estão avançando rapidamente, com a participação da governadora Raquel Lyra e da ex-deputada Marília Arraes, que disputaram o governo estadual em 2022. Os responsáveis pelas negociações são o presidente do PSDB, Marconi Perillo, e o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, que demonstraram otimismo em relação ao projeto.

A nova coalizão, que inclui também o Cidadania, pretende lançar um candidato próprio nas eleições de 2026 e pode se opor ao presidente Lula (PT). No entanto, o acordo final provavelmente só será fechado após as eleições municipais deste ano para evitar conflitos regionais que poderiam surgir antes.

Apesar do convite, o PDT enfrenta dificuldades devido ao seu alinhamento com o governo petista, o que dificulta seu avanço nas negociações. Mesmo assim, houve uma reunião entre Perillo e Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência pelo PDT, indicando que as conversas entre os partidos continuarão.

Com a adição do Solidariedade, a nova coalizão terá 23 deputados na Câmara dos Deputados. Caso o projeto de candidatura própria em 2026 se concretize, essa bancada poderá se tornar uma força de oposição ao governo.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *