Doriel Barros promoverá audiência pública sobre os perímetros irrigados do Sistema Itaparica na próxima terça-feira

quais-os-sintomas-da-leptospirose,-que-esta-deixando-mortos-no-rs-apos-inundacoes
Quais os sintomas da leptospirose, que está deixando mortos no RS após inundações
maio 24, 2024
Sport x Fortaleza: segurança mil
maio 24, 2024
doriel-barros-promovera-audiencia-publica-sobre-os-perimetros-irrigados-do-sistema-itaparica-na-proxima-terca-feira

doriel-barros-promovera-audiencia-publica-sobre-os-perimetros-irrigados-do-sistema-itaparica-na-proxima-terca-feira

Foto: Matheus Nogueira

Na próxima terça-feira (28), a partir das 9h30, a Comissão de Agricultura da Alepe, presidida pelo deputado estadual Doriel Barros (PT), irá realizar, no auditório Sérgio Guerra, uma importante audiência pública sobre a escassez de água no perímetro irrigado do Sistema Itaparica.

Com o tema “Famílias de Itaparica: quase 40 anos de convivência com os desafios do acesso à água e a outras políticas públicas”, foram convidados para a audiência representantes da Chesf, Fetape, Contag, Governo Federal e Governo do Estado.

“São mais de 45 mil famílias de Pernambuco e da Bahia prejudicadas por conta da escassez. Desde o começo do nosso primeiro mandato, chamamos a atenção para esse assunto. A gente sabe que a região tem um perímetro irrigado e que hoje produz muitos alimentos”, afirma Doriel.

Para o presidente do PT em Pernambuco, o diálogo com o Governo Federal e o Governo do Estado será fundamental para resolver a situação dessas pessoas da região. “Estamos em intenso diálogo com o governo do presidente Lula e também com o governo estadual para criar um plano que nos permita resolver essa situação construindo e desenvolvendo projetos de energia solar, por exemplo. A audiência pública será fundamental para tratarmos sobre o assunto”, ressalta.

24/05/2024 às 12:57 – Com informações da assessoria

The post Doriel Barros promoverá audiência pública sobre os perímetros irrigados do Sistema Itaparica na próxima terça-feira first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *