Alunos do Projovem e do EJA se aprofundam em Educação Financeira e Direito do Consumidor

pib:-brasil-fica-atras-de-turquia-e-india,-mas-cresce-mais-do-que-eua-e-europa
PIB: Brasil fica atrás de Turquia e Índia, mas cresce mais do que EUA e Europa
4 de junho de 2024
quiosque-arte-delas-recebe-novas-artesas-da-secretaria-da-mulher-do-recife
Quiosque Arte Delas recebe novas artesãs da Secretaria da Mulher do Recife
4 de junho de 2024
alunos-do-projovem-e-do-eja-se-aprofundam-em-educacao-financeira-e-direito-do-consumidor

alunos-do-projovem-e-do-eja-se-aprofundam-em-educacao-financeira-e-direito-do-consumidor

Iniciativa promovida pelo Procon Recife chama a atenção para os danos causados pelo consumismo desenfreado. (Foto: Divulgação)

Despertar nos alunos dos programas Projovem Urbano Recife e Educação para Jovens e Adultos – EJA – sobre a importância do consumo consciente, do planejamento financeiro e das garantias asseguradas pelo Código de Defesa do Consumidor – CDC – são alguns dos objetivos do ciclo de palestras “Noções Básicas do Direito do Consumidor e Estratégias de Finanças”, que será promovido pelo Procon Recife.  

A iniciativa contemplará centenas de jovens e adultos e será realizada em  em diversas escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife. A ideia é alertar em relação à relevância da educação financeira e do direito do consumidor na vida das pessoas. Na oportunidade, os participantes também terão a chance de conhecer o funcionamento do Procon Recife.

Propaganda enganosa e abusiva, cobrança indevida, superindividamento, fornecimento parcial do serviço e planejamento financeiro serão alguns dos temas abordados.

Programação

Terça (4), às 19h
Escola Municipal Sítio do Berardo – Rua Quatro de Outubro, 56, Prado;

Quarta (5), às 19h
Escola Municipal Nova Morada – Rua Deputado José Francisco de Melo Cavalcante, 409, Caxangá;

Quinta (6), às 19h

Escola Municipal Rodolfo Aureliano – Rua José Avelar, 227, Várzea;

Sexta (7), às 19h
Escola Municipal Ebenezer Gueiros – Rua Aluízio Baltar, 211, Iputinga.

The post Alunos do Projovem e do EJA se aprofundam em Educação Financeira e Direito do Consumidor first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *