Quiosque Arte Delas recebe novas artesãs da Secretaria da Mulher do Recife

alunos-do-projovem-e-do-eja-se-aprofundam-em-educacao-financeira-e-direito-do-consumidor
Alunos do Projovem e do EJA se aprofundam em Educação Financeira e Direito do Consumidor
junho 4, 2024
deputado-luciano-duque-critica-marilia-arraes:-“so-recebi-punhalada-que-ira-demorar-a-cicatrizar”
Deputado Luciano Duque critica Marília Arraes: “Só recebi punhalada que irá demorar a cicatrizar”
junho 4, 2024
quiosque-arte-delas-recebe-novas-artesas-da-secretaria-da-mulher-do-recife

quiosque-arte-delas-recebe-novas-artesas-da-secretaria-da-mulher-do-recife

Materiais estão expostos no Quiosque Socioambiental, situado no piso L3 do Plaza Shopping, das 9h às 22h, de segunda a sábado; e, das 11h às 21h, aos domingos e feriados

No último sábado (1º), dez novas artistas integrantes da Rede de Artesãs, iniciativa da Secretaria da Mulher do Recife, deram início à segunda etapa da exposição no quiosque colaborativo Arte Delas, localizado no Plaza Shopping, em Casa Forte. Bijuterias em resina, velas aromáticas, objetos de decoração em crochê, roupas juninas infantis, artigos em feltro e camisetas estão entre os artigos expostos até o dia 30 de junho.

A iniciativa é uma parceria com a área de Responsabilidade Socioambiental do Plaza Shopping. Os visitantes podem conferir os produtos no Quiosque Socioambiental, situado no piso L3, das 9h às 22h, de segunda a sábado; e, das 11h às 21h, aos domingos e feriados.

Em sua sexta edição, a loja colaborativa tem como objetivo principal promover a visibilidade e estimular as vendas de artesanato e produtos feitos manualmente pelas mulheres. Além disso, a iniciativa proporciona às artesãs a experiência de gerir uma loja física, incluindo atendimento ao cliente, reposição de produtos e fechamento de caixa.

A Rede de Mulheres Artesãs oferece suporte abrangente, desde a inclusão e participação em feiras de artesanato até a organização produtiva e gestão do negócio. Em 2023, um total de 406 profissionais foram beneficiadas por iniciativas da Secretaria da Mulher do Recife voltadas para o projeto, proporcionando assistência fundamental para o desenvolvimento de seus negócios e participação em eventos importantes.

A Rede de Artesãs da Secretaria da Mulher, atualmente composta por 900 inscritas, tem como objetivo principal garantir qualificação profissional e formação em empreendedorismo e gestão de negócios. Isso visa estimular a organização produtiva das mulheres e possibilitar suas participações nas feiras de artesanato do Município, bem como em eventos de promoção do artesanato.

“Para além da participação em feiras e eventos, a Secretaria da Mulher também realiza um trabalho contínuo de acompanhamento, apoio e acolhimento das mulheres, tanto dentro das comunidades quanto nos grupos de artesãs. Essa abordagem visa não apenas fortalecer os negócios das artesãs, mas também empoderá-las em suas comunidades e proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional”, detalha a secretária da Mulher do Recife, Glauce Medeiros.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL – Desde 2010, o Plaza Shopping realiza ações de Responsabilidade Socioambiental. O empreendimento assume seu compromisso socioambiental e desenvolve atividades e ações a partir dos seguintes eixos de atuação: educação e formação profissional, voluntariado corporativo, apoio a grupos e instituições, incentivo a atitudes sustentáveis, com atividades focadas na conscientização do descarte correto do lixo, na reutilização dos resíduos sólidos urbanos e na melhoria da mobilidade; coleta seletiva, adoção de área verde e utilização de energia solar.

The post Quiosque Arte Delas recebe novas artesãs da Secretaria da Mulher do Recife first appeared on Hoje Pernambuco.

Fonte: Hoje Pernambuco
www.hojepe.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *