LUZES – Projeções no Museu Palácio Joaquim Nabuco marcam 22 anos de tradição. Foto: Giovanni Costa

A Alepe lançou na noite de terça (10) a decoração natalina  de 2024. Um show de projeções iluminou o Museu Palácio Joaquim Nabuco. A celebração ainda contou com a inauguração da árvore de natal de 15 metros de altura, que iluminou as águas do Rio Capibaribe, na Rua da Aurora, na região central do Recife. O evento, que segue uma tradição de 22 anos, também contou com a cantata natalina do Coral Vozes de Pernambuco, formado pelos servidores e colaboradores da Assembleia. 

Além das imagens natalinas, também foram projetadas no prédio ilustrações da coleção de livros Alepinha Literária, que ajudam as crianças a entender de forma lúdica sobre cidadania, direitos e funções do poder legislativo. A decoração funcionará até o dia sete de janeiro com a exibição diária das 18 às 22 horas. 

Discursos

O superintendente geral da Alepe, Isaltino Nascimento, parabenizou os envolvidos que fizeram o evento acontecer. “O conjunto da Assembleia Legislativa está de parabéns. Todos os parlamentares, os membros da Mesa Diretora, os servidores e funcionários da casa. Fizemos um ano de muita integração e de ligação com a sociedade, construindo ações dialogando com a sociedade como um todo”, destacou. 

UNIÃO – Celebração reforçou aproximação da Casa com a sociedade pernambucana. Foto: Giovanni Costa

O deputado João Paulo (PT) se mostrou esperançoso e com altas expectativas para o ano de 2025. “A Assembleia ficou bem mais perto da população, e a esperança é que continue cada vez mais próxima e, acima de tudo, defendendo os interesses do povo de Pernambuco”, salientou

A deputada Socorro Pimentel (União), também esteve presente no evento e destacou que a Alepe está sempre em sintonia com a sociedade pernambucana. “A gente vê ações importantes na casa de Joaquim Nabuco, onde os deputados participam ativamente. Eu faço parte da Mesa Diretora e o presidente, o primeiro secretário fazem questão de aproximar essa Casa dos pernambucanos”, afirmou. 

Ainda foi promovida uma ação solidária com entregas de presentes para crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, que residem nas instituições Casa da Madalena, Lar Esperança, Lar Paulo de Tarso e Lar Bem.

A gestora do Lar Esperança, Jadiane Matoso, destacou a importância da Cantata para as crianças e adolescentes beneficiados.  “É maravilhoso para eles, que  não tem muito contato com esse tipo de evento, e representa o Natal. Mesmo eles estando longe dos familiares deles, eles têm o vínculo com a família, e estamos trabalhando o tempo todo para que eles mantenham essa ligação, porque lugar de criança com a família”, comentou.