Pref. do Cabo e IFPE: Cooperação na EJA

Piratas ameaçam finanças com ataques no Mar Vermelho
dezembro 20, 2023
prefeitura-do-cabo-firma-termo-de-cooperacao-com-o-ifpe-para-qualificar-estudantes-da-eja
Prefeitura do Cabo firma termo de cooperação com o IFPE para qualificar estudantes da EJA
dezembro 20, 2023


Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho Inova ao Firmar Parceria com IFPE para Oferecer Cursos Profissionalizantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O acesso à educação de qualidade é reconhecido como um poderoso agente de transformação social, capaz de gerar oportunidades para aqueles que, por diferentes motivos, não concluíram a educação básica no tempo regular. Em um marco pioneiro na região Nordeste, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho estabelecerá um histórico termo de cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para proporcionar cursos profissionalizantes a estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Prevista para entrar em vigor em 2024, essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação visa atender às necessidades dos estudantes da rede pública, promovendo condições aprimoradas de acesso ao mercado de trabalho. O objetivo é gerar empregos, incrementar a renda, melhorar a qualidade de vida e promover o pleno exercício da cidadania.

A primeira turma, composta por 35 alunos, terá a oportunidade de se qualificar como almoxarifes, com uma carga horária de 1.600 horas, equivalente a dois anos. O polo de ensino será estabelecido na Escola Antônio Benedito da Rocha, localizada em Garapu, e as aulas serão ministradas no período noturno.

Betinho Gomes, secretário de Educação, compartilhou sua expectativa sobre essa iniciativa inédita na região, afirmando: “Seremos o primeiro município do Nordeste a implantar esse termo de cooperação. A expectativa é que tenhamos bons resultados e possamos ampliar o atendimento do IFPE para outras turmas.” Essa parceria promete abrir novos horizontes educacionais e profissionais para os habitantes do Cabo de Santo Agostinho.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *