Inauguração Complexo Saúde Salgado

Lula confirma salário mínimo 2024
dezembro 30, 2023
Simão Durando compromete climatizar escolas
dezembro 30, 2023

Inauguração do Complexo Municipal de Saúde do Salgado em Caruaru: Um Presente de Ano-Novo para a Comunidade

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, inaugurou quarta-feira (27) o Complexo Municipal de Saúde do Salgado Dr. Antônio Vieira, localizado no bairro do Salgado, o mais populoso da cidade. Com um investimento de R$ 6 milhões, a requalificação do complexo integra a Rede Municipal de Saúde, oferecendo quatro serviços essenciais: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado, Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Antônio Vieira, farmácia e Atendimento Multiprofissional Especializado (AME).

A estrutura ampliada visa atender às demandas crescentes da população, proporcionando aproximadamente 12 mil atendimentos por mês. As obras incluíram a construção de novas instalações para a farmácia e o Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), além das expansões da UPA do Salgado e da UBS Dr. Antônio Vieira.

O complexo, situado na Rua Presidente Arthur Bernardes, foi concebido para melhorar o acesso à saúde, proporcionando uma assistência abrangente em um único local. Cerca de 230 profissionais de saúde, incluindo médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários, colaborarão para oferecer serviços de qualidade à população.

O prefeito Rodrigo Pinheiro destacou a importância do complexo para a comunidade e homenageou o Dr. Antônio Vieira, cujo nome foi dado à UBS. O secretário de Saúde, George Veloso, enfatizou a necessidade de entregar serviços de qualidade em um município em constante crescimento.

Os serviços oferecidos no Complexo de Saúde do Salgado incluem consultas médicas e odontológicas, vacinação, procedimentos, acompanhamento da gestante e do bebê, além de especialidades como Cardiologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Urologia, Neurologia Adulto e Endocrinologia. A farmácia do complexo fornecerá medicamentos básicos, antibióticos e outros, atendendo a uma média de 6.000 pacientes por mês. A UPA do Salgado estará disponível 24 horas para atendimentos de urgência em pediatria e clínica médica.

A inauguração contou com a presença de vereadores, servidores, secretários municipais e usuários, celebrando a entrega desse importante presente de Ano-Novo para a comunidade de Caruaru.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *