Simão Durando compromete climatizar escolas

Inauguração Complexo Saúde Salgado
dezembro 30, 2023
Raquel Lyra licita Barragem Gatos
dezembro 30, 2023

Prefeitura de Petrolina Investe R$ 6,5 Milhões para Climatizar Todas as Escolas em 2024

No ano de 2023, a Prefeitura de Petrolina destinou R$ 6,5 milhões para a aquisição de aparelhos de ar condicionado, beneficiando 75% das salas de aula das escolas municipais. O prefeito Simão Durando anunciou que, no próximo ano, todas as unidades escolares e creches públicas do município serão totalmente climatizadas, visando melhorar a infraestrutura e o aprendizado na educação básica.

Essa iniciativa representa um dos principais pilares do programa de governo, que já recebeu dois prêmios em 2023 por suas contribuições para a melhoria da educação. Especialistas em saúde e educação ressaltam que o calor excessivo pode impactar diretamente no desempenho e na concentração dos alunos, sendo um desafio ainda maior em Petrolina, onde as temperaturas podem ultrapassar os 40ºC no verão.

O prefeito Simão Durando destacou a importância da climatização para evitar a suspensão de aulas devido ao calor, impactando diretamente na qualidade do ensino. Até o momento, 1.282 salas de aula foram beneficiadas, representando 75% das salas, e 80% das creches já estão equipadas com aparelhos de ar condicionado.

“Queremos garantir que nenhum aluno perca uma aula ou não consiga se concentrar devido ao excesso de calor típico de nossa região. Até 2017, menos de 25% da rede municipal era climatizada. Nos últimos anos, estamos transformando essa realidade porque nossa meta é alta. Temos a melhor educação pública de Pernambuco, mas queremos ser a referência maior do Nordeste”, enfatizou o prefeito de Petrolina.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *