Costa Filho e Lula: Passagens Aéreas

Presidente Lula apoia Governo Raquel Lyra
janeiro 10, 2024
Santa Cruz: Torcida no Arruda
janeiro 10, 2024

Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, Apresenta Plano Estratégico em Reunião com Presidente Lula

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve em uma reunião crucial nesta terça-feira com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, para discutir e apresentar um abrangente plano estratégico visando o fortalecimento dos setores portuário, aeroportuário e hidroviário brasileiros. O encontro focou em projetos prioritários que moldarão a atuação do Ministério nos próximos anos.

Dentre os temas debatidos, destacam-se o lançamento dos programas Voa Brasil e Navegue Simples, a construção do Túnel de Santos (SP) e a revitalização do Porto de Itajaí, fundamental para o Estado de Santa Catarina. O ministro ressaltou a importância do Porto de Itajaí, que já gerou mais de 4 mil empregos na região e, infelizmente, enfrentou obstáculos no governo anterior. O presidente Lula orientou a retomada imediata das atividades desse porto.

Silvio Costa Filho também compartilhou com o presidente uma lista de investimentos que contemplam a realização de 35 leilões até 2026, entre outras ações previstas no Novo PAC, representando um montante superior a R$ 50 bilhões de investimentos no setor portuário. O ministro também apresentou o plano nacional da aviação, que será lançado ao longo do semestre.

Durante o encontro, foi discutido o formato do programa “Voa Brasil”, que oferecerá passagens de avião até R$ 200 para aposentados do INSS e alunos do Prouni. O programa, cujo lançamento está previsto para o final deste mês, visa facilitar o acesso à aviação para esses grupos específicos.

Silvio Filho expressou otimismo em relação ao ano de 2024, destacando o compromisso conjunto com o presidente Lula para fortalecer os portos, aeroportos e hidrovias do país, incluindo investimentos anunciados no Porto de Suape, reforma do Aeroporto do Recife e reestruturação dos aeroportos de Petrolina e Serra Talhada, além da construção do aeroporto de Caruaru.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *