Presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz Detalha Preparativos para a Estreia no Arruda em 2024
O Santa Cruz se prepara para o aguardado retorno de seus torcedores ao Estádio do Arruda em 2024, marcando a primeira vez neste ano. A última partida oficial no local foi contra o Potiguar-RN pela Série D do ano passado. A estreia no Campeonato Pernambucano está programada para esta quinta-feira (11), às 20h, contra o Maguary, após 179 dias desde o último jogo na quarta divisão.
Diante do longo período sem compromissos oficiais, a nova diretoria coral empenhou-se em melhorias no estádio. Adriano Lucena, presidente da Comissão Patrimonial, detalhou as ações realizadas à Folha de Pernambuco e projetou os próximos passos.
A qualificação do gramado foi a prioridade, uma vez que ficou sem manutenção devido à ausência de jogos. O presidente da Comissão Patrimonial assegurou que o campo está em excelentes condições para a estreia contra o Maguary. Além disso, foram realizadas a limpeza da arquibancada e da área social do clube, a troca dos bancos de reservas e iniciado o processo de pintura do anel superior.
Lucena destacou que a capacidade do Arruda foi aumentada no último laudo do Corpo de Bombeiros, passando de 44 mil para aproximadamente 50 mil torcedores. No entanto, o clube optou por não utilizar a lotação máxima na estreia no Estadual, restringindo a venda de ingressos ao anel inferior e setor de cadeiras.
Recentemente, imagens de um “mutirão” da torcida viralizaram nas redes sociais, mostrando cerca de dez torcedores participando de uma ação no Arruda. Lucena esclareceu que foi uma iniciativa simbólica de pertencimento, onde os torcedores foram convidados para presenciar as melhorias realizadas no estádio.
Quanto aos próximos passos, a diretoria do Santa Cruz está atenta aos pedidos dos torcedores, priorizando áreas como a situação dos banheiros e a iluminação nas arquibancadas. Para o jogo contra o Maguary, foram divulgados 50 pontos de acesso, divididos em oito portões, com orientadores utilizando faixas de sinalização para facilitar a entrada dos torcedores.
Fotos: Divulgação