Lula da Fonte e Júlio Arcoverde juntos

Simão Durando lidera busca reeleição em Petrolina
26 de abril de 2024
Rodrigo Pinheiro faz múltiplas entregas
26 de abril de 2024

Deputado Lula da Fonte Assume Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional

Na última terça-feira, o deputado federal Lula da Fonte conquistou a posição de titular na Comissão Mista de Orçamento (CMO), considerada a mais influente do Congresso Nacional e composta por membros tanto da Câmara dos Deputados quanto do Senado. Essa nomeação estratégica coloca Lula da Fonte em uma posição central para direcionar as políticas de gastos públicos do país. O presidente escolhido para liderar a comissão é seu aliado de longa data, o deputado federal Júlio Arcoverde, do PP do Piauí.

A função primordial da CMO é conduzir uma análise minuciosa do Orçamento, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual. Seu objetivo é garantir a alocação eficiente e democrática dos recursos públicos, priorizando setores cruciais como saúde, educação e infraestrutura, além de fomentar a criação de empregos e o aumento da renda para a população.

Para Lula da Fonte, essa posição representa uma oportunidade de fortalecer os investimentos em Pernambuco, seu estado de origem. Ele destaca como prioridades a melhoria da saúde pública, o avanço da educação e a revitalização das estradas locais, tudo isso com foco em impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.

A presença recente de Júlio Arcoverde em Recife, ao lado de uma comitiva de deputados, foi marcada pela homologação da presidência de Lula da Fonte no PP local. Essa movimentação política evidencia a união e o respaldo do Partido Progressistas a Lula da Fonte, que agora assume um papel crucial na condução das políticas orçamentárias do país, alinhadas aos interesses de seu estado e do povo pernambucano.

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *