O Paraná marca presença na 25ª edição do Boat Show, o maior evento dedicado ao turismo náutico, sediado no Rio de Janeiro. A abertura da feira ocorreu no domingo (28), com a banda da Marinha brasileira dando o tom, e continuará até o próximo domingo (05) na Marina da Glória, apresentando exposições de embarcações, palestras e oportunidades de negócios.
A expectativa é de que mais de 33 mil visitantes participem da feira, com cerca de 200 embarcações sendo comercializadas, resultando em negócios estimados em aproximadamente R$ 240 milhões. O Paraná se destaca como o único estado do Sul do Brasil a ter um estande próprio no evento.
Por meio desse espaço, compartilhado entre a Secretaria de Estado do Turismo, Viaje Paraná e Instituto Água e Terra (IAT), o público nacional e internacional teve a chance de conhecer o potencial turístico do Paraná, que oferece 86 opções turísticas no segmento náutico.
O evento reúne uma ampla variedade de expositores, compradores e entusiastas de embarcações e produtos relacionados ao mercado náutico. Para o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, ter um estande exclusivo no evento é uma grande responsabilidade e oportunidade.
“Ao participar de uma feira como essa, não apenas destacamos o potencial turístico do Paraná, mas também incentivamos mais pessoas a participarem da edição que ocorrerá em nosso estado, em Foz do Iguaçu, no Oeste, em novembro. Além disso, nosso espaço próprio é uma plataforma para a iniciativa privada mostrar e vender seus produtos”, afirmou.
O Paraná se prepara para sediar a segunda edição do Boat Show. No ano passado, a cidade, que abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, recebeu o evento pela primeira vez, gerando R$ 30 milhões em negócios. A feira de 2023 no Paraná também foi a primeira realizada em água doce, nas águas do Lago da Usina de Itaipu.
Fotos: Divulgação