Pernambuco: vereadores mira

G20: Pernambuco tecnologia
maio 24, 2024
PF: inquérito Chiquinho
maio 24, 2024

Deputados aliados ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), têm se posicionado contra a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB) não apenas na Assembleia Legislativa, mas também na Câmara de Vereadores. Nos últimos meses, temas como abastecimento d’água, segurança pública e saúde em Pernambuco têm sido alvo de críticas na Casa de José Mariano.

Na Câmara, o vereador Rinaldo Júnior, vice-líder do Governo, criticou a concessão da Compesa proposta pelo Estado, considerando-a uma forma de privatização. Já Victor André Gomes, recentemente filiado ao PV, mencionou dados sobre a violência, destacando uma suposta falha no Pacto pela Vida, programa do governo anterior.

Aline Mariano (PSB) também se posicionou, criticando um corte de R$ 1,2 bilhão na saúde estadual. Ela lamentou a situação, afirmando que “a saúde dos pernambucanos está jogada à própria sorte”. Marco Aurélio Filho, presidente do PV no Recife, abraçou essas pautas, criticando a gestão da governadora, principal adversária do prefeito.

O clima de eleição já se faz presente, com apenas 12 dos 49 parlamentares presentes na última sessão da Alepe. A baixa presença inviabilizou a votação, que exige 25 presentes. A próxima sessão está marcada para segunda-feira (27).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *