PF: inquérito Chiquinho

Pernambuco: vereadores mira
maio 24, 2024
Caravana Crédito: Caruaru
maio 24, 2024

A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um novo inquérito contra o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), atualmente preso no contexto das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.

O pedido, encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, baseia-se em indícios de desvio de recursos de emendas parlamentares para a obtenção de vantagens indevidas pelo deputado. Esses indícios foram descobertos em celulares e computadores apreendidos pela PF durante a operação que resultou na prisão de Chiquinho, seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e o ex-delegado Rivaldo Barbosa, sob acusação de envolvimento no assassinato de Marielle.

Diante dos indícios robustos de crimes contra a administração pública possivelmente cometidos por parlamentares federais em seus mandatos, a PF considera essencial a autorização para abrir o inquérito e investigar essas condutas junto ao STF. O pedido será avaliado por Moraes, e ainda não há previsão para a decisão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *