Sociedade ganha protagonismo

Gian Sandim empossado
maio 28, 2024
Mulheres indígenas empreendem
maio 28, 2024

A abertura do Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (ENSSOJA 2024) reuniu uma diversidade de representantes do setor, pesquisadores, produtores, empresários, consultores e deputados federais da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O evento, sediado no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, em Foz do Iguaçu, teve início no dia 23 e está programado para encerrar nesta sexta-feira, 24 de maio.

No discurso inaugural, o Consultor Político e sócio da Action Consultoria, João Henrique Hummel, enfatizou a evolução e consolidação do Legislativo e da democracia brasileira. Ele ressaltou o papel fundamental das instituições representativas, como a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), na defesa dos interesses do setor perante os parlamentares e na promoção de políticas públicas relevantes.

Por sua vez, o Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion (PP-PR), destacou o compromisso da FPA em defender os interesses da agropecuária, abordando questões tanto ambientais quanto tributárias, além de garantir o direito de propriedade no país. Ele evidenciou os esforços da frente em angariar apoio no Congresso Nacional, citando avanços significativos na proteção do direito de propriedade.

O presidente da ABRASS, Gladir Tomazelli, ao abordar os desafios enfrentados pelo setor, ressaltou a importância estratégica da associação na representação política e na busca por legislação e tributação favoráveis ao desenvolvimento da produção de sementes de soja. Tomazelli enfatizou o papel crucial das sementes certificadas e de qualidade para garantir uma lavoura produtiva, destacando a necessidade de enfrentar questões como a presença de sementes piratas no mercado. Além disso, durante a abertura do evento, ele reforçou a campanha de arrecadação em apoio ao Rio Grande do Sul, demonstrando a preocupação social da ABRASS.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *