Mendonça: apoiar João Campos é “rasgar história”.

PT em Pernambuco não confirma perda de vice de João Campos.
junho 2, 2024
Sebrae e Porto Digital impulsionam empreendedorismo.
junho 2, 2024

O deputado federal Mendonça Filho, presidente licenciado do União Brasil no Recife, criticou a aliança entre o partido e o prefeito João Campos (PSB) para as eleições deste ano na cidade, afirmando que apoiar João Campos seria “rasgar sua história”. Mendonça Filho discordou da decisão da executiva nacional do partido de apoiar o PSB, mencionando um acordo entre o União Brasil nacional e o PSB, visando o apoio à candidatura de Elmar Nascimento à presidência da Câmara dos Deputados.

Diante dessa situação, Mendonça Filho decidiu se licenciar da direção do partido no Recife e declarou apoio ao pré-candidato à Prefeitura do Recife e secretário de Turismo do Estado, Daniel Coelho (PSD), que conta com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB) e de outros partidos como PP, Cidadania e Podemos. Mendonça Filho destacou que sua decisão foi baseada em manter a coerência com sua história política, que tem sido antagônica à esquerda, representada pelo palanque de João Campos.

O deputado ressaltou as qualidades de Daniel Coelho, destacando sua competência, seriedade e conhecimento da cidade, e afirmou que o considera a melhor alternativa para o Recife. Mendonça Filho explicou sua saída da direção do partido no Recife como uma forma de evitar constrangimentos pessoais, permitindo-lhe atuar livremente como eleitor e defender publicamente a candidatura de Daniel Coelho.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *