As lideranças locais do Partido dos Trabalhadores (PT) no Recife refutaram a informação de que o partido teria perdido a vaga de vice na chapa do prefeito João Campos (PSB), que busca a reeleição. O presidente do PT em Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, afirmou que não acredita que essa tenha sido a decisão final, destacando que a definição só deve ocorrer em junho, durante as convenções partidárias.
Barros ressaltou que o diretório estadual não recebeu nenhuma informação oficial sobre o assunto e que acredita que o partido ainda está em negociação. O presidente municipal do PT, Cirilo Mota, também classificou a notícia como especulação, destacando que o presidente Lula ainda não se pronunciou sobre o tema e que há um roteiro a ser seguido, que inclui a participação dos senadores do partido e de João Campos na decisão.
Quanto à possibilidade de o PT lançar uma candidatura própria caso a vice seja negada, Mota afirmou que a aliança com o PSB é estratégica para manter a coesão com o Governo Federal. Uma terceira fonte petista, em reserva, corroborou que a conversa entre João Campos e Lula não chegou a um ponto definitivo, mantendo-se o roteiro original de fechar a posição após consultas aos senadores e ao PT nacional. Um socialista próximo ao prefeito João Campos também reforçou que não há uma definição sobre a vaga de vice na chapa.