Empresas: Investimento em modernização e segurança

Bruno Guimarães: 10 maratonas no Inglês
4 de junho de 2024
PIB cresce no 1º trimestre; 2024 incerto devido à tragédia no RS
4 de junho de 2024

A modernização dos aplicativos é uma prioridade essencial para as empresas que buscam se manter competitivas no mercado atual, especialmente diante das novas demandas trazidas pela inteligência artificial e automação. Um levantamento da Red Hat revelou que 45% dos executivos de TI estão concentrados em atualizar seus ecossistemas de aplicativos para integrar essas novas soluções.

Thiago Araki, diretor sênior de tecnologia para a América Latina na Red Hat, destaca a importância dessa estratégia para a adaptação, inovação e entrega contínua de produtos e serviços de alto valor agregado aos clientes. A modernização dos aplicativos não apenas atende a esses requisitos, mas também otimiza custos, reduz silos operacionais e amplia a agilidade empresarial.

Para garantir o sucesso nesse processo, é fundamental definir uma estratégia clara e contar com ferramentas flexíveis, como o Red Hat® OpenShift, que permite acelerar o desenvolvimento e a entrega de aplicativos modernos em ambientes híbridos, do centro de dados até a nuvem e a edge. Maria Bracho, CTO para a América Latina na Red Hat, destaca a versatilidade dessa plataforma, reconhecida pelo Gartner®, que proporciona experiências consistentes e eficientes.

Além disso, a Red Hat oferece o Red Hat® OpenShift® AI, uma plataforma MLOps preparada para a era da inteligência artificial, que suporta o ciclo completo de vida de modelos e testes de IA e machine learning. Sandra Vaz, diretora sênior de Partner Ecosystem para a América Latina na Red Hat, ressalta a importância desse ecossistema aberto de parceiros para atender às necessidades específicas de cada empresa.

Com os avanços tecnológicos impulsionados pela IA, a segurança também se torna uma prioridade essencial. Boris Kuszka, Diretor dos Arquitetos de Solução para a Red Hat LATAM, destaca a importância do Red Hat OpenShift e do Red Hat OpenShift AI na aplicação de controles de segurança, garantindo a proteção das aplicações sem comprometer a produtividade do desenvolvedor, e estendendo a plataforma de aplicativos ao longo de todo o ciclo de vida.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *